responsivo3

Por que seu site deve ser responsivo?

O acesso à internet por dispositivos móveis triplicou nos últimos três anos e as pesquisas no Google feitas por estes usuários já são mais da metade do total de buscas (dados do Valor Econômico e do e-Marketer). Ter um site “mobile-friendly” aumenta exponencialmente as chances de interação entre as empresas e seus clientes.

O uso da internet móvel cresce cada vez mais, e impressiona que ainda muitas empresas não possuem sites que se adequem aos formatos de tablets e smartphones. Uma interação positiva mobile é uma necessidade para os clientes, e caso isso não ocorra seu potencial cliente pode migrar para outro site rapidamente.

Outro ponto de grande valor é trazer a tona atividades de blogging e redes sociais que, somados ao fato do site ser responsivo, trazem aumento no trafego.

Sabemos que o Google prefere web designs responsivos para os padrões móveis. Isso torna mais fácil para a ferramenta de busca rastrear o seu site e posicioná-lo bem, além de tal recurso facilitar a otimização SEO e minimizar erros neste ponto.

Estes são pontos cruciais para que o seu novo site esteja bem cotado entre os usuários. Um código CSS que conduza sua página a atender aos tamanhos diferentes de tela já está preparado para novos formatos de acesso, que podem vir por meio de TV`s, relógios, óculos ou quaisquer dispositivos ainda não concebidos. Fique de olho nesta oportunidade! Priorize criar uma experiência de fácil uso para seus usuários a partir do seu site!